sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

REFORMA

         Muitas vezes a igreja tenta usar a Biblia com um instrumento somente de evangelização, mas um grande atributo da Palavra de Deus é nos guiar a uma vida temente e reta. Se observarmos podemos compreender que no cristianismo a prática de temor e retidão só são possíveis através de uma uma mudança no comportamento moral e não em práticas cerimôniais.
         O que deve ser levado em conta da vida cristã é a motivação de andar na prática da Palavra, a Biblia diz em Gálatas 5.6 que o que importa pra Deus é a fé que atua pelo amor, ou seja, prática da fé motivada pelo amor. Quer um exemplo? um cristão pode expulsar um demônio de uma pessoa para mostrar aos outros que é usado por Deus, eu pessoalmente não gosto do termo "ser usado" prefiro ser um cooperdor de  Deus, ou pode ter a mesma ação de expulsar o demônio por amor a pessoa endemoninhada. Em outro caso o crente é dizimista fiéééééél ( recebe por exemplo R$ 2135,00 seu dizímo é R$ 213,50), esse fiel dizimista entrega seu dizimo pensando já em quanto Deus vai abençoá-lo, já ouviu falar da BOVCRISTO ( Bolsa de Valores de Cristo), porém o que a Biblia ensina é que o dizímo deve ser devolvido como uma atitude de amor pensando totalmente na manutenção e no crescimento da obra de Deus. Esses são alguns exemplos daquilo que o Senhor tem visto e espera da sua igreja que Ele comprou com seu próprio sangue.
          Você que é um cristão, eu disse cristão não um membro de denominação, olhe para sua conduta medite no que Deus espera de você, faça uma auto-análise como em 2 Corintios 13:5-6 recomenda e espero que você se encontre aprovado por Deus, eu disse por Deus e não por si mesmo. Deus abençoe e até mais.
          

2 comentários:

  1. Olá! Passando para agradecer a sua visita e parabéns pelo blog e pelo Ótimo texto, que a nossa decisão seja de trazer mudança, modificação a esta geração, contagiando a muitos por nos tornarmos a igreja que jesus espera que sejamos. Grande abraço e apareça sempre lá no nosso espaço, já estou seguindo o blog, ok? Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  2. É, REALMENTE DEUS NÃO SE PREOCUPA TANTO NO QUE VAMOS FAZER, E SIM, NO QUE VAMOS NOS TORNAR PRÁ ELE, E NESSE ASSUNTO ELE É EXPERT EM FAZER TUDO NOVO. SENHOR, REFORMA NÃO, TRANSFORMAÇÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir