sábado, 9 de janeiro de 2010

ISAÍAS 62

   Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não descansarei, até saia a tua justiça como resplendor, e tua salvação como uma tocha acesa.
   E as nações verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória, e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará.
   Também serás uma coroa de adornos na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus.
   Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará Desolada Hefzibá, e à tua terra Beulá; porque o Senhor se agrada de ti; e a tua terra se casará.
   Pois como o mancebo se casa com a donzela, assim teus filhos se casarão contigo; e, como o noiva se alegra com a noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
   E Jerusalém sobre os teus muros pus sentinelas, que não se calarão nem de dia, nem de noite; ó vós, os que fazeis lembrar o Senhor, não descanseis, e não lhe deis a Ele descanso até que estabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.
   Jurou o Senhor pela tua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei de comer o teu trigo aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu vinho, em que trabalhaste.
   Mas o que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao Senhor; e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário.
   Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo, aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai as bandeiras aos povos.
   Eis que o Senhor proclamou até as extremidades da terra; Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu salvador; eis que com Ele vem o seu galardão, e a sua recompensa diante Dele.
  E chamar-le-ão pova santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada Procurada, cidade não desamparada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário